Associação Médica de Governador Valadares

15º CONGRESSO DA

ASSOCIAÇÃO MÉDICA

DE GOVERNADOR VALADARES

1º CONGRESSO DA

RESIDÊNCIA

MÉDICA

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

As propostas de trabalho deverão indicar um dos eixos temáticos a saber:


1- Medicina de Família e Comunidade.

2- Pediatria e especialidades pediátricas.

3- Cirurgia Geral e especialidades cirúrgicas.

4- Clinica Médica e especialidades clínicas.

5- Ortopedia e Traumatologia.

6- Obstetrícia e Ginecologia e especialidades a fins.

7- Otorrinolaringologia.

8- Nefrologia.

9- Cancerologia Clinica.

10- Cardiologia.


Cada Participante poderá submeter até dois resumos como primeiro autor, desde que em eixos diferentes, sem limite para participação como coautoria. Salienta-se que não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e /ou submissão dos resumos.


Os trabalhos devem ser constar o site do site do congresso, ww.amgv.com.br!


Devendo ser enviado o resumo conforme instruções para o email: congresso@amgv.com.br, apontando assunto: Submissão trabalho - Eixo: x, até o dia 15 de outubro de 2018.


Cada autor que deseja submeter seu resumo à avaliação deverá escolher um dos eixos temáticos da lista ofertada anteriormente e uma das seguintes categorias de submissão:


Relato de Pesquisa: Trabalhos originais realizados por pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições públicas e privadas e profissionais dos serviços de saúde.


Relato de Experiência: Trabalhos originais referentes às atividades e ações desenvolvidas pelos serviços de saúde, de educação e pela comunidade. Serão aceitos relatos de experiências que foram desenvolvidas/ concluídas ou estão em curso.


FORMATO DE SUBMISSÃO


O resumo deverá ser estruturado de acordo com a modalidade de submissão. Para Relatos de Pesquisa e Relatos de Experiência deverão ser construídos Resumo expandidos. A modalidade Outras Linguagens terá um formato especifico de submissão.


Atenção: Conferir se as grafias estão corretas, pois serão assumidas em certificados e demais materiais oficiais do Congresso.


RESUMO EXPANDIDO


O Resumo deverá ser estruturado de acordo com os campos específicos a seguir: Título; Autores; Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados e Discussão; Conclusões; Referências, considerando o limite de 1.500 a 2.000 palavras.


Não deverão ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto.


OUTRAS LINGUAGENS:


Os interessados em aprender outras linguagens (Fotografias, Vídeos, Poesia e Documentários), que não a escrita, deverão seguir as orientações a seguir:


1. A) Título

2. B) Autores

3. C) Síntese do trabalho contendo objetivo e justificativa relacionados com o eixo temático escolhido (No mínimo 500 palavras)

4. D) Dados técnicos (equipamentos utilizados)

5. E) Fotografia(s): Deverão ser enviadas no máximo cinco no formato JPEG ou PDF

6. F) Pintura: Deverá ser enviada a fotografia da pintura no formato JPEG ou PDF

7. G) Poesia: Deverá ser enviada na íntegra no formato PDF

8. H) Vídeo e / ou Documentário: Deverá ser enviada a URL do vídeo hospedado no site: https://www.youtube.com/


MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO


Os trabalhos submetidos na categoria Relato de Pesquisa e Relato de Experiência poderão ser apresentados na modalidade:


Comunicação Oral Curta


Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão expostos na forma de e-pôster e apresentados em roda de conversa, com debate mediado pela coordenação de cada sessão temática reunirá até dez trabalhos e terá duração de 90 minutos.


Cada relator terá até cinco minutos para apresentação. Ao final das apresentações, haverá debate com os relatores e público participante mediado por um coordenador, a ser designado pela Comissão Científica.


Comunicação Oral


Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão apresentados em sessões temáticas de Comunicação Oral expostos em slides, reunindo até seis trabalhos por sessão, com duração de 90 minutos.


Cada relator terá até dez minutos para apresentação. Após as apresentações, haverá debate com os relatores e público presente, mediado por um coordenador a ser designado pela Comissão Científica.


Os trabalhos submetidos como Outras Linguagens deverão atender as seguintes recomendações:


- Fotografia(s): Deverão ser impressas no tamanho 30x40cm para apresentação/exposição;


- Pintura: Deverá ser impressa em folha A4 para apresentação/exposição


- Vídeo e/ou Documentários: Deverá trazer uma cópia em CD/DVD-R para registros do congresso, e em um equipamento de armazenamento móvel para apresentação.


Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão organizados por sessão temática, conforme indicado no formulário de inscrição, reunindo até seis trabalhos por seção, com duração de 90 minutos.


Cada relator terá até dez minutos para apresentação, mesmo para vídeos e/ ou documentários.


Antes do envio de seu resumo, faça uma revisão detalhada do texto que será submetido para avaliação.


Os resumos poderão ser enviados em português, inglês ou espanhol.


Os itens a serem preenchidos para submissão do resumo:


Tema: Selecionar de acordo com a listagem dos eixos temáticos.


Relator do trabalho: Indicar o nome, a filiação institucional e o correio eletrônico do autor principal ou coautor que apresentará o trabalho.


Modalidade de apresentação: Escolher uma das três opções disponíveis:


(a) Comunicação Oral Curta

(b) Comunicação Oral

(c) Outras Linguagens (Fotografias, Vídeos, Documentários, Poesia, dentre outras).


CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÕES DOS TRABALHOS


Além da observância aos requisitos dos resumos já explicitados, o processo de avaliação adotará os seguintes critérios:


Adequação à temática do congresso e ao eixo temático selecionado;


Relevância, atualidade e inovação;


Consistência teórica, clareza, pertinência e consecução dos objetivos;


Adequação da metodologia utilizada;


Qualidade da sistematização e organização do resumo submetido, observando a capacidade de síntese e clareza de exposição;


Adequação do título